Deputado pré-candidato a governador prevê 2014 com 2 candidaturas da situação e 2 da oposição

Lançado pelo próprio pai, ex-deputado Marcondes Gadelha, como um dos nomes do chamado Blocão (PP-PSC-PT) para disputar o Governo do Estado no próximo ano, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) diz ter uma visão muito clara, a preço de hoje, sobre como deverá ficar a disputa eleitoral em 2014 para o Palácio da Redenção: projetam-se, segundo ele, quatro pré-candidaturas – sendo duas da situação e duas da oposição.

Pela situação, de acordo com a movimentação das forças políticas até o momento, Leonardo Gadelha vislumbra a natural candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e a do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). “As duas representam o atual modelo administrativo do Estado e representam, com ônus e bônus, a gestão que aí está”, analisa o jovem Gadelha.

Pelas oposições, o deputado federal do PSC aponta a pré-candidatura já lançada do PMDB, em nome do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, e também a do próprio Blocão, do qual faz parte e tem seu nome posto como alternativa. 
Na avaliação de Leonardo Gadelha, a possibilidade de haver várias candidaturas é excelente, tanto para enriquecimento do processo democrático, como também pela tendência de fortalecimento das forças de oposição.


FONTE: MARCOS ALFREDO

Related posts

De olho em 2026, Cícero amplia agenda e visitará o Cariri paraibano

Projeto de deputado paraibano propõe substituir bariátrica por Mounjaro com distribuição pelo SUS

Sucesso da gestão de Cícero do Carmo em Alcantil credencia seu nome para vaga na Assembleia Legislativa