Casos de dengue aumentam na Paraíba e uma pessoa morre com a doença

A Paraíba tem 107 municípios em situação de alerta e 70 em risco de epidemia de dengue, conforme o quarto boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta segunda-feira (4), referente ao período de 1º de janeiro a 27 de abril de 2015. Foram notificados 6.052 casos suspeitos, um aumento e 3.564, sendo 641 descartados. 

“Apesar do aumento no número de casos, a incidência da doença registrada na Paraíba está dentro do esperado, de acordo com o plano de contingência da dengue, da SES”, esclareceu a gerente executiva de Vigilância em Saúde, Renata Nóbrega. 
Quanto aos óbitos por dengue, de acordo com o boletim, em 2015 foi confirmado uma morte, no município de Alhandra, na Grande João Pessoa, e seis estão sendo investigados. Em 2014, foram registrados quatro óbitos por dengue.
A SES recomenda às secretarias municipais de Saúde o alerta de manter a rede atenta para o diagnóstico precoce da doença e o manejo correto para que os óbitos sejam evitados. 
Febre Chikungunya
Na Paraíba, até a 17ª semana epidemiológica, foram notificados seis casos suspeitos da doença, nos municípios de Pombal (1), Alhandra (1), Campina Grande (1), Umbuzeiro (2), Coremas (1), sendo cinco descartados e um caso em investigação aguardando resultado.
Portal Correio

Related posts

Detran-PB suspende transferência de veículos de outros estados em dezembro

Adriano Galdino é reeleito presidente da Assembleia para o biênio 2025/2026

João Azevêdo anuncia R$ 2,4 bilhões em pagamento das folhas de novembro e dezembro, 2ª parcela do 13º e abono natalino