Inscrições do CFO 2017 da Polícia Militar da Paraíba começam nesta segunda

Estão abertas a partir desta segunda-feira (4) as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO PM) de 2017. De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 12 de maio, estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e cinco para candidatas do sexo feminino. As inscrições seguem até o dia 8 de agosto e devem ser feitas pelo site da PMPB.
Segundo o edital, para participar das etapas complementares do CFO, o candidato deve obrigatoriamente ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, além de pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 50. Este valor vai ser utilizado para custear as despesas com a preparação, organização e realização dos Exames Complementares de responsabilidade da PMPB, com exceção dos laboratoriais, que devem ser custeados pelos candidatos.
A isenção do pagamento da taxa de inscrição pode ser solicitada até o próximo dia 15, pelos doadores de sangue na Rede Hospitalar Pública ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba, devendo estes preencher os requisitos exigidos em edital.
A fase intelectual do concurso vai utilizar as notas do Enem 2016, já os exames complementares, que compreendem as demais etapas do concurso, vão conter exames psicológicos, de saúde e de aptidão física – realizados apenas com os candidatos habilitados no exame intelectual.
O ingresso no Curso de Formação de Oficiais se dá na graduação de praça especial, como cadete. Ao término do curso, com aproveitamento, o concluinte é declarado aspirante a oficial PM. Após estágio probatório, de no mínimo seis meses, o aspirante é promovido ao posto de 2º tenente, ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes da PMPB.

Related posts

Harrison aparece com 45,9%, Paulo Maia, 33,1% e Patrícia 9,7%, na disputa pela OAB Paraíba

Governador em exercício visita Expo Monteiro e assina contratos do Empreender-PB

TCE julga regulares contas do Detran/PB e aprova Resolução para transição nos cargos de prefeitos