Caminhada marca o encerramento do Outubro Rosa em S. S. do Umbuzeiro

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (30), em São Sebastião do Umbuzeiro, uma mobilização de encerramento da Campanha Outubro Rosa, com a participação da Secretaria de Saúde e o NASF do município. A concentração foi no Coreto Central, onde houve uma apresentação com o Grupo de Dança da Escola Municipal de Pedro Pedrosa de São Sebastião do Umbuzeiro, em seguida houve uma caminhada pelas ruas da cidade, e uma palestra na Câmara Municipal.
Todos os anos várias mulheres são acometidas pelo câncer de mama, uma doença fácil de ser tratada desde que haja um diagnóstico precoce. Diante de números tão alarmantes, é essencial o surgimento de campanhas que conscientizem a população a respeito desse tipo de câncer.
Um desses movimentos é o Outubro Rosa, que objetiva chamar a atenção para essa doença e para a necessidade da realização de exames rotineiros que identifiquem o câncer de útero e mama precocemente.

Related posts

Prefeita Adalcy destaca conquistas e investimentos durante os 67 anos de São Sebastião do Umbuzeiro

São João de Ouro Velho 2026 abre festejos juninos no Cariri

MPPB recomenda proibição de fogos com estampidos e fogueiras em sete municípios do Cariri