Ricardo rebate Cássio e explica como é segurança na Granja

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSDB) rebateu as críticas do ex-governador do Estado e atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de que há mais policiais na Granja do Governador do que em várias cidades pequenas do interior.
Segundo Ricardo, havia PMs quando Cássio governava o Estado. “Hoje, todos são da Guarda Militar de Reserva, criada por mim, para colocar mais PMs nas ruas. A segurança da Granja e dos outros prédios públicos não é feita mais por policiais militares, e sim pela Guarda Militar da Reserva”, explicou.
Cássio criticou a segurança da Paraíba e fez ataques ao governador. “O efetivo em mais da metade das cidades se resume a dois ou três policiais, bem diferente do que acontece na granja do governador”.
Ricardo respondeu mencionando épocas em que Cássio era chefe do Executivo. “Agora, o senador é responsável pelo período mais triste da história da PM na Paraíba. O tempo que a PM mais sofreu foi na época dele, que ainda hoje, mesmo fora do governo, continua desrespeitando as polícias e fazendo marketing pra bandido”, afirmou.
Para tentar resolver o problema da segurança pública na Paraíba, o governo do Estado anunciou semana passada um concurso para contratação de mil pessoas para a Polícia Militar.
O edital deverá ser lançado no próximo dia 23. Segundo o governo, serão 500 policiais efetivados neste ano e outros 500 em 2019, já na nova gestão do

Estado.

Related posts

Prefeito, vice-prefeito e base política de Serra Branca declaram apoio ao deputado George Morais para 2026

Hugo Motta anuncia que urgência do PL da anistia não será pautada na Câmara

João Azevêdo assume comando do PSB na próxima segunda-feira