Prefeitura de Sumé realiza ações de enfrentamento a Violência Sexual e a Homofobia

A Prefeitura de Sumé através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (18) a culminância das atividades alusivas ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso  Sexual contra Crianças e Adolescentes.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

A programação começou no último dia 14 com ações desenvolvidas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) com panfletagens e palestras nas escolas.

Nesta sexta-feira aconteceu o dia D, com a realização de uma carreata e buzinaço realizado nas principais ruas da cidade, com o objetivo de conscientizar a população a respeito do tema.

Durante a semana, a equipe do CREAS buscou discutir também ações alusivas ao Dia Internacional Contra a Homofobia que é celebrado anualmente em 17 de maio.

Participaram da carreata realizada nesta sexta-feira, membros de todas as Secretarias da gestão municipal, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Coletivo Viva Mulher, além de representantes da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Sumé.

Related posts

Alcantil celebra 31 anos de Emancipação Política com grande programação

Conclave que vai eleger o novo Papa começa em 7 de maio, confirma Vaticano

Prefeitura de São José dos Cordeiros avança com mais uma obra de pavimentação e reforça compromisso com a infraestrutura urbana