Chamadas falsas registraram 42% das ocorrências feitas ao Ciop na Paraíba, durante a pandemia do coronavírus

O Centro Integrado de Operações (Ciop) divulgou nesta semana o balanço de ocorrências atendidas pelo Call Center 190, durante os últimos três meses de pandemia. A chamada falsa, popularmente conhecida como trote, foi o índice que representou 42% do total de chamadas atendidas, do dia 15 de março até o último dia 10, o órgão atendeu 208.403 ligações.

Segundo o abalanço, 86.561 chamadas foram consideradas indevidas, sendo que desse percentual a grande maioria se trata de trotes. Segundo o coronel Júlio César, coordenador do Ciop, eles representam 42% do total de chamadas atendidas. “Isso é bastante prejudicial para o nosso trabalho”, comentou o oficial da Polícia Militar.

Do total das ligações recebidas, de acordo com dados estatísticos do CIOP da Região Metropolitana de João Pessoa 122.403 foram direcionadas a Polícia Militar (99.856) e Corpo de Bombeiros (22.547). De acordo com o coronel Júlio César o Ciop ainda atendeu, nesse período, 3.768 ocorrências referentes ao descumprimento das medidas sanitárias, principalmente em decorrência do primeiro decreto 40.135 de 20 de março de 2020 do governador em relação às medidas de combate ao coronavirus, sendo que aglomerações e várias festas foram impedidas pelas ações dos policiais militares, além de impedir o funcionamento de estabelecimentos não autorizados.

Related posts

Harrison aparece com 45,9%, Paulo Maia, 33,1% e Patrícia 9,7%, na disputa pela OAB Paraíba

Governador em exercício visita Expo Monteiro e assina contratos do Empreender-PB

TCE julga regulares contas do Detran/PB e aprova Resolução para transição nos cargos de prefeitos