Macaco entra em casa, pega faca, quebra pratos e bagunça vida de família

Um macaco causou transtornos a uma família no Sertão da Paraíba após entrar em uma casa, pegar uma faca e quebrar objetos. Um vídeo feito por moradores do local mostra o momento em que o macaco segura a faca, no telhado da casa, e se recusa a devolver o objeto. Assista ao vídeo acima.

A família proprietária da casa onde o animal se abrigou informou que o macaco não pertence a eles. Ele chegou na residência – que fica na área das Várzeas de Sousa, que tem muita vegetação – no último domingo (28). Ele pegou uma faca na cozinha e já subiu no telhado, sem querer sair, mesmo com a tentativa dos moradores.

Depois que saiu do telhado por conta própria, ele entrou novamente na casa da família e foi tratado como hóspede: ficava no ombro da dona da casa, na cadeira de balanço, recebendo comida na boca. Porém, apesar de dócil, ele causou confusão.

“Muitos transtornos. Destelhando a casa, é muito bagunceiro. Ele tira as tomadas das coisas, quebra prato, ele faz uma bagunça imensa”, relatou a dona da casa, Eliane Alexandre.

Conforme o relato da família, a suspeita é de que o animal tenha sido solto na região pelas pessoas que cuidavam dele. Os moradores pedem ajuda da Polícia Militar para devolver o macaco para o habitat dele, uma vez que é um animal silvestre e não pode ser domesticado.

A orientação para casos como esses é não se aproximar do animal, manter contato visual e acionar a Polícia Militar, pelo 190, mesmo que na região não tenha batalhão ambiental.

Essa não é a primeira vez que um macaco assusta moradores com uma faca no Sertão da Paraíba. Em 2016, um macaco prego foi capturado pelo Corpo de Bombeiros depois de tentar atacar moradores com uma faca no município de Teixeira.

Related posts

João Azevêdo anuncia R$ 2,4 bilhões em pagamento das folhas de novembro e dezembro, 2ª parcela do 13º e abono natalino

Harrison aparece com 45,9%, Paulo Maia, 33,1% e Patrícia 9,7%, na disputa pela OAB Paraíba

Governador em exercício visita Expo Monteiro e assina contratos do Empreender-PB