Bombeamento do Eixo Norte da Transposição é retomada e águas voltam a percorrer Rio Paraíba, em Monteiro

Monteiro, cidade localizada no Cariri da Paraíba, voltou a receber o bombeamento das águas da transposição do São Francisco neste sábado (03). Essa notícia traz esperança para a população local, que vem enfrentando um grande desafio de lidar com a escassez de água nas torneiras.

A transposição do São Francisco é um projeto grandioso que busca levar água do rio São Francisco para regiões áridas do Nordeste, como é o caso de Monteiro. Esse empreendimento tem como objetivo principal garantir o abastecimento de água para as comunidades que sofrem com longos períodos de estiagem.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) interrompeu, no dia 30 de outubro, o bombeamento de água no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf). A paralisação teria duração de 20 dias, como motivo a realização de manutenções preventivas de cunho eletromecânico nas estações de bombeamento e subestações, mas a água já foi restabelecida neste sábado.

Também foram realizadas manutenções corretivas em válvulas nas estações de bombeamento e no trecho de canal localizado próximo à divisa entre os municípios pernambucanos de Salgueiro e Verdejantes.

Related posts

Lei Seca autua 213 motoristas por embriaguez no mês de março, na Paraíba

Governo federal reconhece situação de emergência em três cidades paraibanas

Secretários de Educação se reúnem em JP para discutir piso dos professores no Brasil