Opera Paraíba realiza três dias de mutirão de cirurgias gerais e ginecológicas em Monteiro

O Programa Opera Paraíba itinerante esteve na cidade de Monteiro e realizou 80 cirurgias, nesse fim de semana. A iniciativa tem o objetivo de reduzir o tempo de espera e integra as ações do Governo do Estado para interiorizar as ações de saúde. As intervenções, nas especialidades de cirurgia geral e ginecológica, aconteceram no Hospital Santa Filomena, unidade da rede hospitalar estadual, e beneficiaram os usuários do próprio município e mais 17 cidades do Cariri.

O agricultor José Edroaldo, de 53 anos, fez cirurgia de hérnia umbilical. Ele quer voltar a trabalhar sem sentir dor. “Eu descobri que estava com esse problema um dia quando eu estava trabalhando, que senti uma dor muito grande na minha barriga, aí passei no médico e ele disse que eu tinha que fazer essa cirurgia. Agora espero ficar bom logo para poder voltar a trabalhar e sem sentir dor”, comenta.

Para a diretora-geral do hospital, Adriana Rodrigues, após a regionalização dos serviços de saúde, através do Governo do Estado, os tratamentos médicos da população do interior têm se intensificado bastante na região. Esse foi o quarto mutirão do Programa realizado na unidade este ano. “É sempre uma alegria muito grande receber o Opera Paraíba aqui no Santa Filomena, e saber que esses pacientes podem se tratar perto de casa com a mesma qualidade que em outro hospital da rede. O Programa veio, de fato, para mudar a saúde da Paraíba”, destaca.

Para participar do programa, é necessário que o usuário faça a solicitação através da secretaria de saúde de seu município ou realize o cadastro na plataforma operaparaiba.pb.gov.br preenchendo os dados pessoais e anexando comprovante de residência, exames e laudos médicos.

Related posts

Lei Seca autua 213 motoristas por embriaguez no mês de março, na Paraíba

Governo federal reconhece situação de emergência em três cidades paraibanas

Secretários de Educação se reúnem em JP para discutir piso dos professores no Brasil