Home Destaque Prefeitura é alvo do Gaeco por suspeita de fraudes em empréstimos para servidores

Prefeitura é alvo do Gaeco por suspeita de fraudes em empréstimos para servidores

by Redação
0 comment

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado da Paraíba, em conjunto com a Polícia Militar e Tribunal de Contas do Estado deflagrou, nesta segunda-feira (18), a operação Fake Loan para combater a contratação de falsos empréstimos.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no Gabinete do prefeito, na Secretaria de Administração e Finanças e Secretaria de Controle Interno.

indicativo de coação a servidores municipais, especialmente comissionados e prestadores de serviço, a contrair empréstimos consignados, cujo produto era destinado, na maior parte, aos agentes públicos investigados.

Os métodos fraudulentos incluíam a manipulação de contracheques dos servidores, com a inserção de valores fictícios para aumentar artificialmente a margem consignável, bem como concessão de gratificações em valores compatíveis às parcelas dos empréstimos, que, ao final, eram custeadas pela própria Prefeitura.

Você pode gostar

Leave a Comment

CARIRI DA GENTE é um portal de notícias que tem como foco prioritário as informações da região do Cariri paraibano e da Paraíba.

Newsletter

Assine meu boletim informativo para novas postagens no blog, dicas e novas fotos. Vamos nos manter atualizados!

Últimas notícias

@2024 – Todos direitos reservados. Desenvolvido por Paulo Sérgio Filho