Ex-prefeito do Congo reafirma pré-candidatura e faz duras críticas à gestão atual

Nesta segunda-feira (06), o ex-prefeito do Congo, Júnior Quirino, participou de uma longa entrevista no podcast Plano Certo, apresentado por João Pereira. Durante a conversa, Júnior fez um balanço de seu mandato de quatro anos, destacando as realizações em prol da população do município.

Com uma análise retrospectiva, Júnior enfatizou as conquistas de sua gestão, ressaltando os avanços alcançados em diversos setores. No entanto, também não poupou críticas à administração atual da prefeita Flavinha Sousa, além de tecer questionamentos sobre a gestão do deputado estadual e ex-prefeito, Dr. Romualdo.

Durante suas críticas, a forma de Dr. Romualdo fazer política no Congo, Júnior afirmou que durante sua gestão realizou grandes ações em benefício da saúde do município caririzeiro, entre elas, estruturou o sistema do CAPS, após descobrir um alto índice de suicídio no município, onde em sua gestão, conseguiu reduzir para 0.

Segundo o ex-gestor, após Dr. Romualdo, assumir pela terceira vez, o município já registrou três casos de suicídio, pois o sistema do CAPS, foi desestruturado pela gestão atual. “Quando ele assume o poder, ele desmontou o CAPS, a forma como era para funcionar, ele mudou tudo. Porque a lógica dele é a seguinte, você vai em um posto de saúde no Congo, não tem médico, aí a atendente ali, que é um cargo comissionado, diz que o deputado tá em casa, que é para você ir para a casa dele, e dever favor a ele,” denunciou o ex-gestor.

Quando questionado sobre uma possível candidatura à prefeitura novamente, Júnior afirmou: “Estou pré-candidato de nosso grupo, e iremos novamente disputar à Prefeitura do Congo nas eleições deste ano. Caso tenhamos outro nome que melhor se destaque, não tem problema, iremos apoiar da mesma forma,” falou.

Related posts

Prefeito Márcio Leite embarca para Brasília em busca de recursos para São João do Tigre

Senador Efraim destina mais uma emenda para a saúde de Ouro Velho

TCE-PB aprova, por unanimidade, contas de 2021 do prefeito Adriano Wolff