Lei Seca autua 213 motoristas por embriaguez no mês de março, na Paraíba

A Operação Lei Seca, autuou 213 condutores dirigindo sob efeito de álcool durante todo o mês de março, na Paraíba. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito, as infrações foram registradas nas principais avenidas de João Pessoa e em outras nove cidades do estado.

Além disso, as fiscalizações também enquadraram 245 motoristas por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Balanço

De acordo com o relatório do Detran-PB, foram realizados 2.530 testes de etilômetro (bafômetro), que resultaram na remoção de 43 veículos aos pátios do órgão, além da condução de 4 motoristas à delegacia.

Os agentes responsáveis pelas ações atuaram nas fiscalizações com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil.

Multas

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano.

Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Related posts

Governo federal reconhece situação de emergência em três cidades paraibanas

Secretários de Educação se reúnem em JP para discutir piso dos professores no Brasil

Governo da Paraíba conclui negociação com policiais e concede 20% de reajuste, o maior do Brasil