Novo transformador gigante chega à Paraíba na próxima segunda (5), anuncia DNIT

Um novo transformador de energia com destino a um parque eólico em Nova Palmeira, na Paraíba, vai sair de Pernambuco na próxima quinta-feira (1º). A previsão é de que a carreta gigante chegue à Paraíba na segunda (5).

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o percurso está dividido em três etapas. O deslocamento terá início às 5h da manhã de quinta (1º), no km 94 da BR-101/PE, no Cabo de Santo Agostinho, e passará pelos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Recife e Paulista, com previsão de chegada às 14 horas, no km 53.

Na sexta (2), o transformador sairá de Paulista às 5 horas e passará pelas cidades de Abreu e Lima e Igarassu, com previsão de parada no final da tarde, no posto da PRF de Igarassu, no km 29 da BR-101/PE.

Na segunda (5) se inicia a última etapa do percurso, às 8 horas, passando por Goiana, até chegar na Paraíba. Por causa do tamanho e peso da carga, a carreta gigante transita com velocidade média de sete quilômetros por hora.

Durante o final de semana não haverá deslocamento do equipamento pela rodovia por causa da eleição para prefeito em Goiana. O pleito acontecerá porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura de Eduardo Honório Carneiro (União Brasil).

Sugestão de desvio de quem sai de Recife e precisa chegar em João Pessoa:

O motorista pode seguir pela BR-232 até Caruaru e, no km 130 da rodovia, pode acessar a BR-104, em direção a Toritama e Taquaritinga do Norte. Em seguida, segue até Campina Grande e de lá acessa a BR-230 em direção a João Pessoa.

Sugestão de desvio para quem sai de Palmares e precisa chegar em João Pessoa:

No km 190 da BR-101, em Palmares, há um acesso para a PE-126, em Lajedo, e em seguida acessa a PE-120 em direção a Catende. De lá, o motorista segue até a BR-104 e chegará em Agrestina. Em seguida, continua pela BR-104 em direção a Caruaru, Taquaritinga do Norte e Campina Grande, até chegar na BR-230 e seguir para João Pessoa.

Related posts

Duas cidades da Paraíba entram em situação de emergência por causa da seca

Paraíba reforça segurança com mais de 7 mil profissionais durante feriado da Semana Santa e Tiradentes

Prefeitura recolhe peixes infectados e pede que população não coma pescado