Prefeitura recolhe peixes infectados e pede que população não coma pescado

A Vigilância Sanitária de Pilar, na Paraíba, enviou, na tarde desta quarta-feira (17), uma equipe de técnicos e enfermeiros para avaliar os pacientes que sofreram intoxicação após consumir peixes distribuídos pela Prefeitura de Pilar durante uma ação social. Um carro frigorífico também foi enviado para coletar os peixes estragados.

Nesta manhã, foi registrado um aumento no número de pacientes com sintomas de intoxicação pela Secretaria de Saúde, que determinou o início da apuração. Por isso, os profissionais foram enviados para acompanhar os pacientes no processo de pós-intoxicação.

Nota da Prefeitura:

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (16), a Prefeitura afirmou que o pescado foi adquirido “junto a fornecedores regularmente cadastrados, com toda a documentação exigida pelos órgãos de controle sanitário”.

Diante dos relatos de possível intoxicação, a Prefeitura informou que “a Vigilância Sanitária do município já iniciou uma investigação rigorosa para identificar a origem do problema. Amostras do foram coletadas e encaminhadas para analise laboratorial.”

Nas redes sociais, a secretária de Saúde de Pilar recomendou não consumir o peixe distribuído e “aguardar novos direcionamentos até que essas análises estejam prontas”. Em vídeo, Yuanna Raynare disse que a medida é para que a Secretaria “possa ter a segurança de liberar o consumo”.

Related posts

Duas cidades da Paraíba entram em situação de emergência por causa da seca

Paraíba reforça segurança com mais de 7 mil profissionais durante feriado da Semana Santa e Tiradentes

Caso Braiscompany: Justiça Federal condena envolvidos a mais de 170 anos de prisão